
A prova
Foram 216 km percorridos em 7 horas e 22 minutos em terreno predominantemente seco, com alguma poeira e muitos ipês floridos. Mesmo com a ausência de várias duplas, que fizeram muita falta, 51 equipes alinharam para a largada. O neutro para almoço aconteceu mais uma vez na cidade de Serranópolis e a planilha teve 319 trechos, distribuídos em 76 páginas com 157 postos de cronometragem (PC).

Na Graduado 4x2 os vencedores foram Rogério/Aline (1º A + 1º B) com VW, seguidos por João/Alessandro em 2º (3º A + 2º B) com Chevrolet S-10 e Alessandro/Leandro em 3º (2º A + 3º B) com Fiat. Detalhe para a decisão do segundo lugar pelo critério de desempate do melhor resultado na última etapa.
A categoria Turismo 4x4 foi a que teve o maior grid, com 23 equipes competindo, e mais uma vitória indiscutível da dupla Fernando/Géssica em primeiro lugar nas duas etapas com Jeep Wrangler. No segundo lugar (2º A + 3º B) ficaram Marcelo/Rangel com Troller e em terceiro Carlos/Anatair (4º A + 2º B) com Mitsubishi.
Na Turismo 4x2, Leonardo/Hugo com Ford F-250 venceram as duas etapas e levaram o troféu de primeiro lugar. Em segundo, com dois segundos lugares, ficou a dupla Oniel/Márcia com Renault Duster e em terceiro, também com dois terceiros lugares, ficaram Alexandre/Lucas com Chevrolet S-10.
Nosso desempenho
Saímos de Brasília, sexta-feira à tarde, estreando nossa carretinha e comprovamos que a aquisição dela foi um bom investimento. A viagem foi tranquila e bem mais confortável do que as anteriores, e a volta foi ainda melhor. Não conseguimos sair cedo de casa e chegamos em Jataí após o encerramento do Congresso Técnico, mas contamos com a gentileza e a boa vontade do Lindão que retirou o nosso kit e levou até nosso hotel e do Rodrigo que nos enviou os arquivos. Nosso muito obrigado aos dois.
Na etapa A estávamos tendo uma performance normal quando, com 1 hora e 42 minutos, tivemos que parar para trocar um pneu furado (na verdade, não sei dizer exatamente quando o pneu furou pois, naquela altura, ele já estava completamente destruído, veja na foto rsrs...) e perdemos 28 minutos nesse processo. Tivemos muita dificuldade para retirar as porcas da roda e acho que estaríamos lá até agora se não fosse a ajuda fundamental do Vandim Duarte e do Maycon. Quaisquer palavras de agradecimento são insuficientes para demonstrar nossa gratidão a eles.
![]() |
Foto: Vandim Duarte |

E para fechar este post, reproduzimos e agradecemos as palavras do Luiz Signates, publicadas no domingo pela manhã, no grupo do WhatsApp:
" Detalhe para a diferença entre nós e o casal Débora/Raul na segunda etapa: um pontinho.
Me lembrou aquela letra de música: "O acaso vai me ajudar enquanto eu andar distraído"... kkkkk
Pontuações muito próximas indicam que estamos bastante juntos em termos de nível. Sem dúvida que o quesito sorte contribuiu para a formação do podium em Jataí ontem. Parabéns a todos!
Sem dúvida que a pontuação de Raul/Débora da primeira etapa não lhes faz jus. Traídos por um pneu..."
Grande abraço e até Catalão, dia 16 de setembro!