Equipe DKW-VEMAG BRASIL

Por que esse nome?
O nome da equipe é a fusão de duas paixões: o rally de regularidade e os carros da montadora alemã DKW, fabricados sob licença no Brasil pela VEMAG (Veículos e Máquinas Agrícolas S.A.) entre 1956 e 1967. A camioneta DKW Universal, mais tarde batizada de Vemaguet, foi o primeiro veículo fabricado no Brasil. Depois vieram o sedã de 4 portas Belcar, o jipe Candango 4X4 e o belíssimo Vemag Fissore, projetado na Itália e fabricado somente no Brasil. Também receberam mecânica DKW os esportivos Malzoni GT e Puma GT.

Quem participa?
Débora Luiz é a navegadora, responsável por indicar o caminho correto e controlar o tempo. Raul Perillo é o piloto, com a incumbência de cumprir as velocidades estipuladas e manter o carro nas trilhas com segurança.

Qual é o carro?
Desde abril de 2015 competimos com um Pajero TR4 R, ano 2008, preparado para rally pela Mitsubishi, utilizado exclusivamente para as provas. Até então utilizávamos nosso carro do dia-a-dia, também um Pajero TR4, só que com câmbio automático e sem preparação. Nosso numeral é o 337.

Quando a equipe foi criada?
No Rally de Sete Lagoas(MG) da Mitsubishi Motorsports, no dia 30 de julho de 2011. Disputamos na categoria Turismo Light e ficamos na 108ª posição. 

Foi o primeiro rally que vocês disputaram?
Primeira prova da Débora e primeira prova juntos. Raul já havia participado de provas em Minas Gerais entre 1984 e 1987 em parceria com seu irmão Angelo Júnior. Para conhecer esse passado longínquo veja o "Baú do Raul".

E deram sequência?
Sim, ainda em 2011 participamos do Rally Mitsubishi de Penedo(RJ), chegando na 44ª posição e conhecemos o Buriti Rally Clube de Brasília, organizador do Rally dos Campeões, que disputamos e completamos no 3º lugar, nosso primeiro pódio.
Em 2012 subimos para a categoria Expedition (atual Turismo) para poder usar equipamento de navegação integrado e começamos a disputar também algumas provas do Campeonato Goiano e do Brasileiro, organizados pelo Trail Clube Goiano, além do Campeonato Brasiliense.
Em 2013, já na categoria Graduado, passamos a disputar também o Circuito Eco Goiás de Rally, organizado pelo CEFEGO. Continuamos nessa categoria em 2014 e 2015.

Já ganharam alguma prova?
Nossa primeira vitória foi no Rally da Poeira, dia 24.08.2013, organizado pelo Buriti Rally Clube. Naquele ano ganhamos ainda o Eco Goiás de Catalão, o Rally dos Campeões e terminamos a temporada como campeões da Copa Centro-Oeste e vice-campeões do Circuito Eco Goiás.
Em 2014 ganhamos o Rally das Águas Quentes, em Caldas Novas(GO) e em 2015 o Rally On-Kô-Tô, em Goiânia. Nossa maior conquista foi o Campeonato Brasileiro de 2015, com os títulos de Vice-campeã entre os navegadores e campeão entre os pilotos. Até agora foram 42 provas disputadas. 

E o que vem pela frente?
O propósito do blog é compartilhar nossas próximas provas. Estamos ansiosos para começar a temporada 2016.





Nenhum comentário:

Postar um comentário