segunda-feira, 14 de março de 2016

O macarrão do Stive ou as amizades que o rally nos proporciona

Nossa estadia em Caldas Novas (GO) durante o Rally das Águas Quentes foi diferente das vezes anteriores quando ficávamos hospedados em um hotel.
Havíamos recebido, e aceitamos com satisfação, o convite de nossos amigos Divino e Cíntia para dividirmos um apartamento que eles tinham alugado na cidade.
Chegamos na tarde da sexta-feira, véspera da prova, e já fomos recebidos com aquele sorriso característico do Divino, ou melhor, do Stive, como ele é carinhosamente conhecido pela galera rallyzeira. Eles mostraram nossas acomodações e gentilmente fizeram questão que a única vaga de garagem disponível ficasse para o nosso carro. Recepção de primeira. Em seguida, fomos para a praça cuidar de nossas obrigações pré-prova. Mas o melhor ainda estava por vir!

Véspera de prova é sempre aquela correria, completar a inscrição, adesivar o carro (trabalho sempre eficiente e simpático do amigo Magneto), receber as camisetas e a planilha de papel, baixar os arquivos eletrônicos da prova, abastecer, calibrar os pneus e aferir os hodômetros. É também o momento de rever os amigos, matar a saudade e jogar conversa fora. Tudo isso acompanhado pelo chopp Oktos, tradicional nas provas do Calmon. Dessa vez teve também um aguaceiro para juntar todo mundo embaixo da tenda. 
Só não dá para esquecer da vida pois os navegadores ainda precisam marcar a planilha. Vida de navegador não é fácil, né Débora e Cíntia?
Hora de voltar para o apartamento pensando naquele montão de páginas para colorir (rsrs...) e encontrar uma deliciosa surpresa. Mesmo com todas as coisas da prova para providenciar o Stive ainda conseguiu tempo e disposição para preparar uma saborosa macarronada que comemos com muita satisfação.

É nessa sincera e generosa demonstração de amizade que eu busquei inspiração para escrever esse post. Quero registrar aqui que o mundo do rally nos proporciona boas e duradouras amizades e como isso é positivo e reconfortante.
Como nos dá alegria recordar os momentos em que amigos rallyzeiros nos receberam em suas casas, nos incluíram em seus grupos, deram aulas de navegação e pilotagem, ajudaram a consertar o carro, emprestaram equipamentos, passaram as dicas do briefing, mandaram levar gasolina no meio da prova, rebocaram nosso carro e até passaram a noite comigo num hospital no interior de Minas quando tive um acidente e fraturei a perna.

Stive, meu amigo, receba um abraço de gratidão e alegria e permita que esse abraço seja extensivo a todos os amigos do rally, os da antiga, os atuais e os futuros.

E, para terminar, ainda teve no domingo piscina de água quente, passeio no clube náutico e almoço na praça. Um excelente final de semana.   

4 comentários:

  1. Isso não tem preço..... Fiquem com Deus bjos

    ResponderExcluir
  2. Kkk kkk foi títia que postou rsssss bjos Lúcia Gonçalves

    ResponderExcluir
  3. Kkk kkk foi títia que postou rsssss bjos Lúcia Gonçalves

    ResponderExcluir
  4. Isso não tem preço..... Fiquem com Deus bjos

    ResponderExcluir