segunda-feira, 4 de julho de 2016

Itumbiara com muito 2 e a gente está feliz!

Foto: by Geovana Setti 
O 2º semestre começou com a realização da 2ª prova do Circuito Eco Goiás de Rally no dia 2 de julho. 
Nossa dupla conseguiu o 2º lugar nas 2 etapas da prova e fomos para o pódio receber os 2 troféus de 2º lugar na categoria Graduado 4 X 4 (que também poderia ser batizada de  X ). 
Com esse resultado pulamos para a 2ª posição no campeonato!

A prova

Foram 191,4 km percorridos em 7 horas e 15 minutos com largada e chegada na agradável cidade de Itumbiara, localizada no sul de Goiás, próxima da divisa com Minas Gerais e a cerca de 400 km de Brasília. O nome Itumbiara foi formado pela junção de 2 palavras da língua Tupy-Guarani e significa o "Caminho para a Cachoeira".

Mas o caminho das 62 duplas desta vez não foi para a cachoeira e sim para o canavial e para as trilhas recheadas de poeira, aliás, literalmente muita poeira, do jeito que rallyzeiro gosta, exigindo muita concentração para passar pelos 188 PC da prova.

 

E tudo com o capricho da equipe organizadora que está sempre atenta aos mínimos detalhes para proporcionar satisfação para os competidores. Faço coro às palavras de nosso guru Armando Don Villas: "Como sempre foi tudo impecável com nível técnico e de organização do evento sem deixar nada a dever aos melhores eventos nacionais".




Foi legal também que o rally aconteceu no mesma data em que é comemorado o dia do bombeiro, profissão tão importante para nossa segurança e que tem um rallyzeiro como digno representante. Fica nosso abraço para o amigo Leandro Mariano.

Nosso desempenho

Ficamos e ainda estamos muito felizes. Primeiro pela oportunidade de compartilhar o pódio com essa galera bacana: Paulo e Claudia Bahia, vencedores pela 2ª vez consecutiva; Pâmela e Ariel; Leandro e Márcia Mariano e Luiz e Nayane Signates. Depois pelo que talvez tenha sido a nossa melhor performance desde que começamos a equipe. 

Na primeira etapa foram 356 pontos perdidos em 89 PC válidos, sendo 8 zerados, média de 4,0 pontos por PC. E ainda poderia ter sido melhor se não ficássemos adiantados por 2 vezes, no balaio do trecho 75 (provavelmente por ter comido uns ganchos e encurtado a distância percorrida em alguns metros, situação potencializada pela média de 15 km/h) e por pisar leve no freio na transição do trecho 120 (média 39) para o 121 (média 20). 

Na etapa 2 foram 166 pontos perdidos em 75 PC válidos, com 7 zerados e média de 2,2 pontos por PC, apenas a 17 pontos dos vencedores. 

Quero registrar também que a partir dessa prova passamos a usar o app Totem Full Rally para exibir a planilha do piloto em substituição ao Road Book Digital. Aprovamos e recomendamos. Aliás, é impressionante a evolução que o pessoal da Totem vem apresentando nas soluções para navegação.

Agora é concentrar para o Rally do Cerrado, que começa nesta quinta-feira, serão 3 dias de prova e muito assunto para os próximos posts. 







10 comentários:

  1. Parabéns!! As fotos estão lindas e vocês radiantes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Karine querida, você é sempre a primeira a nos incentivar. Beijos!

      Excluir
  2. Parabéns, Raul e Débora, 2 entusiastas de tampões.

    ResponderExcluir
  3. Desculpem esse corretor maluco.
    Escrevi rallies e saiu "tampões".

    ResponderExcluir
  4. Desculpem esse corretor maluco.
    Escrevi rallies e saiu "tampões".

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Raul e Débora, 2 entusiastas de tampões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo incentivo!

      Excluir
    2. Muito legal o blog de vocês Debora :) Boa sorte no Rally dos Cerrados, nos vemos na próxima etapa do EcoGoiás ...
      Abraços,
      Geovanna Setti

      Excluir
  6. Que legal, Raul! Parabéns a vocês dois pela grande conquista! Forte abraço e sucesso nas próximas etapas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Paula, os leitores são nosso maior incentivo!

      Excluir